Web Rádio Nacional

Dom Paulo Jackson - Foto: Pascom Arquidiocese de Olinda e Recife-

Arcebispo de Olinda e Recife proíbe bebidas alcoólicas em festas católicas

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson assinou na última quinta-feira (20) um decreto que proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em quermesses e outros eventos realizados pelas paróquias ou movimentos.

O decreto foi enviado para todas as paróquias e presbíteros da arquidiocese foi motivado por conta de uma denúncia feita sobre um desses eventos onde se consumiu bebidas alcoólicas.

A decisão é baseada no ensinamento da Igreja Católica sobre a virtude da temperança, que alerta contra excessos, conforme exposto no Catecismo da Igreja Católica. Outrossim, o decreto cita o Documento CNBB 100, que ressalta a contradição entre a venda de bebidas alcoólicas em eventos religiosos e os esforços da Igreja para promover a defesa da vida e o combate à dependência química.

De acordo com o documento, “especialmente nas festas de padroeiros e outros eventos religiosos, a venda de bebidas alcoólicas contrasta com os programas de defesa da vida e combate à drogadição que a Igreja promove”. O texto também destaca a preocupação com o álcool como uma das drogas mais prejudiciais à sociedade.

Recentemente, a Arquidiocese de Fortaleza proibiu o consumo e comercialização de bebidas alcoólicas em eventos realizados no território do arcebispado. A medida foi adotada na Assembleia do Clero, que ocorreu entre os dias 6 e 10 de janeiro, e foi divulgada no dia 17 de janeiro.

Matriz se São Vicente – Fortaleza. Foto: Pascom/Arquidiocese de Fortaleza

Web TV Nacional

Mais Recentes

PUBLICIDADE

Programação da Web Rádio Nacional
Rolar para cima