Foram produzidos mais de 500 Projetos de lei em 2025.
A 20ª legislatura da Câmara Municipal de Vitória completou 100 Sessões ordinárias nesta segunda-feira (06/10). O período contempla os meses de fevereiro a outubro. Nesse espaço de tempo, os vereadores apresentaram 506 projetos de lei. O montante é mais do dobro do que havia sido apresentado no ano anterior. Também foram protocolados quase 20 mil Projetos de Indicação, que são solicitações para melhorias nas comunidades.
A legislatura é o período de dois anos do mandato do vereador. Os vereadores são eleitos para um mandato de quatro anos, dividido em duas legislaturas.
Essas conquistas foram destacadas pelo presidente da Câmara de Vitória, Anderson Goggi, em discurso na Sessão. Ele ressaltou a importância do diálogo constante entre os parlamentares e o povo.
“A Câmara trabalha respeitando os que pensam igual e os que pensam diferente, pois assim iremos construir uma Casa mais justa. O diálogo é a base de qualquer relacionamento. Quando dialogamos, as coisas se tornam bem melhores”, evidenciou Goggi.
O presidente também reconheceu o trabalho de todos os que passaram pela instituição.
“Quero agradecer a todos os servidores e aos vereadores. Os números não mentem. A produtividade de vocês não deixa dúvida, ano passado foram 205 projetos de lei e esse ano, já passamos de 500. Tudo isso é graças a todos os vereadores, de base e de oposição. A oposição nos ensina a ouvir, crescer e respeitar”.
“Hoje nós colhemos os frutos das gestões anteriores e tenho certeza que o próximo presidente colherá bons frutos da nossa gestão. E é assim que trabalhamos; com respeito e diálogo”, resumiu.
Texto: Fátima Pittella